quarta-feira, 5 de agosto de 2009

O QUE É REIK -VIDEO



O QUE É O REIKI

O Reiki é algo difícil de definir. Não esta ligado a nada que seja material, que seja visível. Os grandes MESTRES costumam chamar-lhe de « onda éter que nos leva a um estado de profunda sonolência como se estivéssemos anestesiados». E é a Onda cósmica que nos leva a tais estados vibrantes de energia que MIKAO USUI Chamou REIKI. É uma técnica muito simples, natural, aplicada com as mãos, e com a qual qualquer pessoa pode melhorar a sua saúde e a sua qualidade de vida a todos os níveis.Reiki significa luz, amor incondicional. Em suma, significa o « principio cósmico do universo.» Reiki, na realidade, é um alargamento da nossa consciência. Ele faz-nos ver com mais «luz ». Liga-nos a uma energia mais alta. Assim, o REIKI renova-nos, melhora-nos, no Aspecto físico, mental e espiritual, acarretando benefícios a nível profissional, social, sexual. REIKI não está ligado a nenhuma religião, seita ou organização, mas é compatível e pode ser complemento de todas elas. Não deve ser confundido com polaridade, magnetismo, sofrologia ou outro método desse género. O significado de REIKI, é REI - que significa força vital universal KI - a nossa própria energia, que faz parte do REI fluindo através de todo o ser vivo. Em 1962, a OMS reconheceu num diploma designado «Alma Acta» diversas práticas Terapêuticas, e o REIKI, a par de outras terapias holísticas, passou a ter algum reconhecimento, sendo posteriormente praticado em muitos países da Europa, América e Ásia, e mais recentemente também no continente Africano.Muitos médicos têm reconhecido o REIKI como um potencial de grande ajuda emocional e estabilizador dos processos de cura, e hoje em dia, em muitos países de todos os continentes o REIKI é praticado em Hospitais e Clínicas, em pessoas de todas as idades. A prática do REIKI está enserida no contexto das práticas terapêuticas complementares reconhecida pela Organização Mundial de Saúde.

HISTÓRIA DO REIKI

Apesar do REIKI ser praticado há milhares de anos, foi redescoberto no século XIX Pelo Dr. Mikao Usui, no Japão. O Dr. Usui fez as suas descobertas ao investigar Documentos budistas antigos sobre o poder da cura. No seguimento destas revelações,O Dr. Usui passou a partilhar o conhecimento que adquirira com outras pessoas, entretanto iniciou 16 mestres/professores um dos quis era o Dr.Chujiro Hayashy, um oficial da marinha reformado, que começou a acompanha-lo, e aprendeu tudo quanto lhe foi possível com Usui.
No ano da transição (morte) de Dr. Mikau usui em 1930, Dr. Chujiro Hayashy tornou-se o principal responsável pela difusão do método, em toda a sua vida formou equipas de praticantes de REIKI. Quando soube que o Japão se aproximava da guerra resolveu iniciar duas mulheres( pois os homens seriam chamados para a guerra) sua esposa Chie Hayashi, e HAWAYO TAKARA. Em 1941 o Dr. Chujiro Hayashy na presença dos alunos faz o seu coração parar, por meios metapsíquicos , pois segundo ele como curador e médico não tiraria vidas por isso não iria para a guerra que como oficial da marinha na reserva iria ser convocado, preferia aceitar a própria morte. Tudo aconteceu como ele previra, com a 2º guerra mundial desapareceu o REIKI no Japão. A grande mestre HAWAYI TAKARA foi o meio pelo qual o REIKI continuou. Ela Levou-o primeiro para o Havai depois para a América, Canadá e finalmente para a Europa. O REIKI foi introduzido no ocidente nos anos 60 e 70 do século XX. Actualmente, existem milhares de terapeutas e professores de REIKI, pois o REIKI pode ser praticado Por qualquer pessoa que tenha sido iniciada e que siga os conselhos de um mestre.

BENEFICIOS DO REIKI

REIKI - Previne e elimina os efeitos do desequilíbrio

REIKI - É um excelente auxiliar para técnicas que busquem o equilíbrio.

REIKI - Não interfere com tratamentos médicos.

REIKI - Pode ser utilizado para ajudar pessoas, animais e plantas.

REIKI - É o método de baixo custo para prevenção e manutenção da saúde.

REIKI - É o método rápido e seguro para energizar todos os sistemas orgânicos.

REIKI - Minimiza os efeitos da depressão decorrentes das situações de crise.

REIKI - Elimina o stress diário, fruto da vida moderna.

REIKI - É um método seguro, quando de acordo com as instruções.

REIKI - É simples, fácil e seguro. Uma vez activado permanece.

REIKI - Promove dentro de si qualidades de amor, compaixão, crescimento paz e Serenidade.

REIKI - É excelente como complemento nos tratamentos das áreas psicológica e médica, pois trabalha a causa das doenças.


OS CINCO PRINCÍPIOS DO REIKI


1

- Hoje, eu abandonarei a raiva.
( Não esqueça que, onde há ou houve raiva, não pode haver felicidade).

2.

- Hoje, eu abandonarei as minhas preocupações.
(Saiba viver cada momento como se fosse único e eterno).

3.

- Hoje, eu contarei com todas as minhas bênçãos.
( O que parecia antes uma desgraça, você verá como uma bênção).

4.

- Hoje, eu farei meu trabalho honestamente.
( Não esqueça que a honestidade e a verdade são algo que se transmite).

5.

– Hoje, eu serei gentil com todas as criaturas vivas.
( A profunda humildade, caminhando em direcção a DEUS).


REIKI E A CANALIZAÇÃO ATRAVÉS DOS CHAKRAS

Chakra é um termo sâncrito (antiga língua sagrada da Índia) que significa : roda designa de uma forma geral, qualquer objecto circular: um disco, uma roda de oleiro, um período cíclico, etc… Chakra é qualquer coisa que esta em movimento, que gira. Os Chakras não se encontram no corpo físico. São centros subtis de energia .
O nosso corpo tem 72 mil ckacras ou poros de força. Sete dos quais são os principais, os maiores, mas que não ficam no nosso corpo físico, ficam no nosso corpo subtil. Eles têm uma forma redonda, comparável a uma hélice e captam a energia cósmica através de uma simples respiração, de forma individual para cada pessoa, dependendo da bagagem KARMICA de cada um de nós.

chacras


NIVEIS DE REIKI

Toda a pessoa que decide participar num curso de iniciação, pode ter a certeza de que irá entrar num novo caminho de transforamação, um renascimento do ser, e asua vida será transformada. O REIKI vai ainda acelerar a sua cura mental e física e o seu crescimento esperitual.



INICIAÇÃO DO NIVEL 1
O Curso do 1 nivel dá acesso a formação base: - Aprender as posições das mãos, para o seu auto-tratamento e também aplicações noutras pessoas, animais e plantas. O primeiro nível de Reiki comporta quatro harmonizações dos Chakras.
Apartir da primeira harmonização, o aluno apercebe-se de que esta ficar um canal De Reiki ou Energia Vital, todos os iniciados recebem o mesmo potencial da ENERGIA CÓSMICA DO REIKI.
No final do curso, a energia circula abundantemente, a pessoa ficou então a ser Canal Cósmico da Energia Reikiana, sendo importante que o Reikiano A active, constantemente e conscientemente, para que ela assim se intensifique.

INICIAÇÃO DO NÍVEL 2
Sistema do Reiki de Usui nível 2 comporta duas harmonizações dos chakras, ( a Pessoa deve sentir-se preparada, e haver uma necessidade interior deste novo nível.
Constitui uma grande abertura psíquica e um conhecimento mais aprofundado: a Pessoa entra em contacto com dimensões inexplicáveis.
Neste nível , aprende-se a direccionar a energia para além do Plano Físico, a fazer a cura à distancia.
Os participantes tomam conhecimento dos Símbolos Sagrados e dos Mantras. Estes são exclusivamente reservados aos alunos do nível 2, não podendo em momento algum serem transmitidos a outras pessoas.

INICIAÇÃO DO 3º NIVEL
É necessário que a pessoa tenha um conhecimento profundo do Reiki. Nesta etapa a pessoa passa por um processo de grande transformação mental.
Neste nível é entregue mais um símbolo, que permite ao praticante curar em massa. Este nível aumenta 100 vezes o poder de cura, diminuindo a duração de aplicação 2 pela metade.
Neste nível , o Reikiano não pode ministrar cursos, nem pode fazer iniciações, seja qual for o nível.
Este nível é também uma preparação para queles que pretendem mais tarde fazer
O MESTRADO ( Mestre de Reiki).

MESTRADO
No mestrado é atingido a realização plena do ser, permitindo o praticante iniciar outras pessoas na prática do Reiki.

Nenhum comentário: